Encerramento das instalações da UP em 2014

Caros Trabalhadores da Universidade do Porto,

Na sequência da auscultação feita pela CT, ao conjunto de trabalhadores da Universidade, no sentido de perceber qual o sentido da opinião dominante relativamente ao encerramento das instalações nos períodos de agosto e de época de Natal, foram obtidos os resultados em anexo.

A proposta de encerramento tem por base a necessidade de redução de custos e eventuais vantagens retiradas da concentração dos períodos de férias por parte de todos os trabalhadores da Universidade.

Cumpre-nos, de novo, esclarecer os seguintes pontos:No encerramento das instalações respeitante ao mês de Agosto, devidamente previsto na lei, serão respeitadas as especificidades das Unidades Orgânicas e dos Serviços Autônomos, ficando ao critério das respetivas Direções a decisão sobre a possibilidade de encerramento das instalações nos períodos de férias propostos.

O encerramento das instalações no período do Natal e para os contratos em RCTFP, de acordo com o diploma legal vigente, é necessária a concordância dos trabalhadores.

Nesse sentido, solicitamos aos Senhores Diretores das Unidades Orgânicas e Serviços Autónomos, que entendam optar pelo encerramento da instalações neste período, que levem a cabo as medidas que entenderem necessárias para assegurar o cumprimento da lei e apelamos a todos o estabelecimento dos consensos necessários para garantir o bem da UP e as necessidades dos trabalhadores que a servem.

Notamos que a informação sobre este assunto veiculada por esta CT em novembro p.p continua válida.

Aproveitamos para informar que, por lapso, a Deliberação conjunta do Reitor e do Conselho de Gestão, mencionava a data de 6 de fevereiro de 2014, quando a data correta é 6 de março de 2014. O erro foi entretanto corrigido, pelo que anexamos cópia da referida Deliberação.