Posição da CT-UP sobre o encerramento das instalações da UP

Sobre o encerramento das instalações da UP

Nos últimos dois anos a Universidade do Porto, por deliberação conjunta do então Reitor e do Conselho de Gestão, decidiu encerrar as instalações em dois períodos – Agosto e Dezembro.

Fazendo uma análise retrospectiva, a CT-UP não encontra qualquer razão objectiva e fundamentada para o fecho da UP nesses períodos. Os pretensos ganhos financeiros nunca foram demonstrados e os inconvenientes vieram a ser sistematicamente ignorados, mormente em termos da actividade administrativa (serviços académicos incluídos), de investigação científica, de prestação de serviços à comunidade, assim como os relativos a aspectos familiares dos seus trabalhadores.

Face ao exposto, a CT-UP mostra-se desfavorável ao encerramento das instalações da UP, no ano em curso.
A Comissão de Trabalhadores da Universidade do Porto